Curiosidades

Algumas curiosidades para ajudar a aumentar a vida útil do seu produto

Nunca conecte o seu produto através de extensões duplas ou triplas com outro eletrodoméstico na mesma tomada. Não use extensões. Este tipo de ligação pode provocar sobrecarga na rede elétrica, prejudicando o funcionamento do seu produto e resultando em acidentes com fogo. Use uma tomada exclusiva.

Verifique se a tensão da rede elétrica no local de instalação é a mesma indicada na etiqueta fixada próxima ao plugue do cabo de alimentação do seu produto, (conforme tabela do item “Tensão”). O produto deve ser ligado em uma tomada elétrica em bom estado.



Mantenha longe do aparelho utensílios metálicos e pratos com detalhes de metal. Quando aquecer preparos prontos, procure cobri-los com um prato invertido para evitar respingos. "Há também sacos plásticos específicos para esse uso: basta fazer um pequeno corte neles para deixar o vapor escoar".

Organizar os alimentos nos espaços internos é o primeiro passo para o bom funcionamento do refrigerador. Mantenha as verduras, embaladas em sacos plásticos, na gaveta de baixo e as frutas na prateleira acima. Para ter um refrigerador saudável, guarde os alimentos em recipientes fechados e nos compartimentos próprios para cada um.



Os pára-raios instalados no alto de casa e edifícios evitam a destruição, incêndios e riscos para as pessoas, mas não garantem, sozinhos, a proteção de eletrodomésticos e equipamentos elétricos. Os picos de tensão são provocados, principalmente, por raios ocorridos em locais distantes e conduzidos pela rede elétrica até o interior das edificações.


O bom funcionamento do produto não depende apenas da qualidade, mas da manutenção e, especialmente, de cuidados diários que o usuário precisa ter para que seu produto funcione corretamente. Com pequenas precauções, aparelhos como fogão, lavadora, condicionadores de ar e refrigeradores podem funcionar de forma mais eficaz, alcançar um maior tempo de vida útil, economizar energia e água.